Uns andam pra frente e outros…

Engraçado como sempre temos boas notícias e sempre aparecem aquelas que falamos “Como isso ainda pode acontecer?”

Quando o mercado parece ter evoluido e percebeu que a liberdade é bom para todos e com isso será proporcionado a evolução sadia que todos precisamos, mas não, uns apenas pensam em como ganhar dinheiro, mesmo que seja da maneira mais suja.

O mercado é cruel, eu sei, mas sabotar solução x ou y propositalmente já demais. Como não pensar que há envolvimento da solução adversária? É quase instantâneo, mas como não temos provas, entram como mais um boato contado por nerds nos eventos SL da vida.

Eu não poderia deixar isso passar em branco.

Enquanto a VIA contrata um hacker para proporcionar acessibilidade ao Linux, a Foxconn sabota a utilização do Gnu/Linux em suas placas mãe. A tabela ACPI foi propositalmente modificada para esse sistema, assim gerando inúmeros problemas intermitentes, que por sua vez pode destruir a credibilidade do sistema perante os menos informados, as pessoas que usam e não querem e nem precisam se “atenar” sobre.

O que posso fazer?

“Foxconn? NÃO! compra outra coisa… não é uma empresa com princípios e que podemos esperar de uma companhia como essa? Onde está o interesse pelo público?”

Pois muitos já usam Gnu/Linux em suas placas. Quero ver como ela irá ficar na fita agora!

Vamos esperar e ver o que eles têm a dizer sobre o assunto.

Update : De acordo com essa fonte, a Foxconn informou que o culpado pelo problema é a fabricante da BIOS, a AMI (American Megatrends).

Somos consumidores da Foxconn, correto? Infelizmente cobraremos diretamente dela.

Ainda há algum problema, mesmo que não tenha sido feita pela Foxconn, correto? Vamos ver onde essa “novela” irá acabar.

Update2: A Foxconn lançou um update para resolução do problema. Palmas para Foxconn.

8 respostas para Uns andam pra frente e outros…

  1. Padula disse:

    Nossa… alguém compra placa mae FOXCONN ??

    O que era ruim, ficou pior hauhauah

  2. Como podes ler nos comentários do noticiaslinux.com.br, um usuário já publicou um link pra um post de outro cara dizendo que não estão sabotando… (estão discutindo).
    Porém a Foxconn disse que entrou em contato com a fabricante… enfim, vamos esperar o resultado disso pra depois talvez publicar posts como este D:
    P.S.: recebemos críticas🙂
    []s

  3. Raul Libório disse:

    Eu já vi chipsets que apresentam um desempenho inferior, como por exemplo, o chipset SYS ( uma bosta ), mas placa-mãe “batizada” de fábrica… WTF!
    Mas enfim, sempre é bom saber dessas ‘artes’ que eles andam fazendo.
    Abs!””

  4. […] sobrava tempo para esse árduo procedimento, pois a maquina tem placa mãe Foxconn (veja problema aqui) e pensei que demandaria muito […]

  5. jap0nes disse:

    Padula:

    As placas mae foxconn sao muito boas sim. Inclusive, boa parte dos componentes utilizados em placas maes “de qualidade” sao produzidos pela foxconn, basta dar uma olhada mais de perto. Inclusive, ela é um grande fabricante OEM, vide a HP, por exemplo, que tem seus computadores fabricados pela foxconn do Brasil.

  6. […] sobrava tempo para esse árduo procedimento, pois a maquina tem placa mãe Foxconn (veja problema aqui) e pensei que demandaria muito […]

  7. Flávio Rocha disse:

    É, realmente essa me pegou de surpresa! Achei que isso só acontecia c/ combustíveis, mas batizar MB’s é o fim. Como graduando de Sistemas de Informação, acho fatos como esses lamentáveis, uma falta de respeito com os desenvolvedores do projeto GNU(vide Linux). Os caras trabalham com empenho para tornar o S.O. mais acessível desde a década de 70, resolvendo problemas de compatibilidade (a meu ver, o maior entrave do sistema Linux), agregando novas ferramentas, mais intuitivas e de repente aparecem “tipos” como esses, sabotando anos de desenvolvimento, fazendo com que milhões de dólares sejam investidos em pesquisas (porque ninguém trabalha de graça!) para tornar o software mais confiável irem para o lixo, e algumas “bestas tecnológicas” simplesmente destroem o resultado final. Tenho sim, uma placa-mãe foxconn no meu pc e depois desta vou trocá-la (e olhe que ela funciona perfeitamente. Seria interessante os desenvolvedores de hardware trabalharem com mais respeito e consideração aos desenvolvedores do GNU, pois até a Microsoft tem esse respeito, além da Apple. Não esqueçam que eles são a história da produção e distribuição e desenvolvimento de software no mundo. Sem soft, hardware não serve p/ nada!

  8. […] tempos atrás,quando ainda eu tinha o blog no wordpress.com, eu postei um texto falando sobre a falta de interesse da VIA no Gnu/Linux que beirava a interesse de fazer o […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: