A Microsoft disse “O ODF Ganhou”!

A Microsoft disse \"O ODF Ganhou\"!

A “batalha” entre os padrões ODF e OpenXML parece está perto do fim, pois em um evento da Red Hat em Boston o responsável nacional de tecnologia da Microsoft, Stuart McKee disse:

“O ODF claramente venceu. Nós vendemos software para viver. A habilidade para implementar o ODF no meio do nosso calendário de lançamento simplesmente não era possível. Nós poderíamos fazer isso durante o lançamento do Office 2007. Esperamos e estamos comprometidos em fazer mais tradutores [ODF-para-OOXML].”

Agora uma pergunta. Por que eles não param logo essa “idéia maluca” de novo padrão? Não seria mais fácil e esperado seguir algo acordado por todos?

Vamos continuar aguardando a resposta.

3 respostas para A Microsoft disse “O ODF Ganhou”!

  1. Daniel Apolinario disse:

    “Esperamos e estamos comprometidos em fazer mais tradutores [ODF-para-OOXML]”, Neste trecho a melhor tradução não seria “Esperamos e estamos comprometidos em fazer mais QUE tradutores [ODF-para-OOXML.”? Como está a Microsoft não está fazendo nada de bom, estaria sim enganando a comunidade, pegando o que fazemos em ODF e passando para OOXML.

  2. daltux disse:

    Meu medo é que Redmond não siga exatamente o padrão em sua implementação do ODF, pois, nesse caso, diferenças podem surgir ao editar um documento no OpenOffice.org e depois no Redmond Office e vice-versa. E, se essa infelicidade ocorrer, teimosos usuários de Redmond que sempre acreditam que o seu programa é o melhor de todos e rezam que Redmond sempre está certa podem acabar tornando o “Redmond ODF” o padrão extra-oficial.

    Espero que isso seja só um medo infundado de minha parte.

  3. Rafael Gomes disse:

    Isso é verdade, mas nos como comunidade estamos aqui para alertar a todos sobre esse mal! Isso é, se vier a ocorrer. Posso está sendo otimista demais, mas acho que a MS percebeu que não poderá ficar para sempre se escondendo em suas estrategias bizarras… Vamos ver…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: