E a comunidade está se manifestando!!!

Para quem pensou que iríamos assistir de camarote essa ação e não fazer nada. Se enganou, pois estamos  lutando contra mais uma tentativa de “invasão” e “escravização” de nosso intelecto pela Microsoft.

Não somente com base em nossas opiniões sobre a política empregada por essa empresa, estamos com inumeras outras informações sobre esse possível “acordo” entre o governo da bahia e essa empresa.

Primeiro, o documento não foi divulgado. Por que? Tem algo que a população não pode ver ainda?

Segundo, como o governo pode fazer esse esquema de “parceria” com uma empresa estrangeira? E a livre concorrência?  E a priorização de empresas nacionais? Apenas discurso meu caro Wagner?

Terceiro, e o investimento no intelecto baiano? Iremos realmente investir em algo que não tem retorno algum para população baiana? Iremos investir em uma empresa que é famosa pelas suas artimanhas e jogos de manipulação?

Por fim, iremos realmente “escravizar” a nossa população com esse sistema operacional que cada vez requer mais recurso da maquina e tem um custo que nenhum baiano de classe media baixa (A maioria dos baianos, por assim dizer) não podem pagar?

Engraçado como essa está me “cheirando” apenas um marketing barato.

Mais uma informação. O governo passado foi um dos que mais contribuíram para proliferação do Software Livre no estado e o governo PT tem deixado a desejar nesse aspecto.  Sendo um partido que sempre pregou o nacionalismo e era contra a inúmeros “pactos” com o EUA, me deixa surpreso com essa ação.

Meu caro Wagner, como você mesmo disse no ato da assinatura

“…Isso deve ser bom para os entendidos, como não sou entendido…”

Então meu caro, acredito que seja interessante rever os funcionários que estão cuidando desse entendimento, pois pelo visto entendem menos que você, que nem é pago para se atenar a isso.

Para quem estiver também indignado com o que está acontecendo. Que divulgue essa informação.  Espalhe pela internet e vamos mostrar a força da Comunidade de Software Livre do Brasil. Não vamos deixar que “escravizem” a Bahia mais ainda.

Para quem estiver na Bahia,

Convocamos uma audiência publica no dia 27/05/08 que teremos os seguintes temas:

– A possível ilegalidade do Protocolo entre o Estado da Bahia e a
Microsoft (multinacional privada);

– Projeto de Lei sobre o uso de Software Livre pelo Estado da Bahia;

Manifesto e reivindicações do PSL- BA para uma Bahia
Tecnologicamente Livre e Desenvolvida.

Temos alguns Grupos de Trabalho atuando na elaboração de documentos para serem usados nessa audiência. E iremos efetuar uma reunião no Predio de Matematica da UFBA que fica no Bairro Ondina as 10:00 do dia 20/05 para repassarmos esses documentos e pensar em nossas estratégias.  Quem estiver interessado em participar.  Deixe um recado informando.

Wagner, diga não as drogas!!!

E a comunidade está se manifestando!!!

Vamo que Vamo!!!

9 respostas para E a comunidade está se manifestando!!!

  1. […] por Rafael Gomes (linux·rafaΘgmail·com) – referência […]

  2. Diego Rubin disse:

    Cara, eu sou de Rio Claro, e sou estudante de Ciencias da Computação da Unesp – Rio Claro, e aqui esta acontecendo algo parecido, mas com menor porte. Infelizmente, aqui, a comunidade livre e bem pequena. No ano passado foi assinado um “parceria” com a Microsoft, algo que eles chamam de Microsoft Developer Network – Academic Alliance (ou MSDN-AA, descrição em http://www.rc.unesp.br/msdnigce/ ). A promessa era de distribuir softwares para uso dos estudantes do IGCE(Instituto de Geociencias e Ciencias Exatas), mas depois de alguns “venderem suas almas” assinando um acordo com a “parceria”, as garras ja estam sendo mostradas, mudaram discursos, e agora alguns softwares que não estão no acordo podem ser obtidos por preços a baixo dos produtos encontrados normalmente. Será que algo assim também não está pra acontecer na Bahia?
    Outro detalhe que me chama a atenção é o fato de eles se preocuparem muito mais no que não pode ser feito do que nas possibilidades do projeto.
    Aproveitando esta, gostaria de saber se poderia usar o cartaz do seu blog aqui também, mas e claro trocando o Wagner pelo responsavel da parceria aqui no Campus?

  3. Rafael Gomes disse:

    Diego,

    O fonte do desenho se encontra aqui:
    http://twiki.dcc.ufba.br/bin/view/PSL/WagnerDigaNaoAsDrogas

    Que está sob essa licença:
    http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br/deed.pt

    Sendo assim pode sim, sendo que seguindo as obrigações dessa licença, que não é lá grande coisa.

    Somente dar valor ao autor original e não mudar a licença!

    Pronto!

  4. Caio Igor disse:

    Vamos mostrar a força do Software Livre!

  5. Marcelo Farias disse:

    “Existe algo de podre no reino da Dinamarca”. Disse certa vez um ilustre escritor sobre uma sujeirada que acontecia por lá. Essas coisas que ninguém sabe explicar. Fica a reflexão.

  6. Kennedy disse:

    opa, infelizmente estou no interior da Bahia e não vou poder comparecer na reunião, mas podem contar comigo no que puder ajuda, nós do Grupo Linux.PA estamos ciente disto e gostaríamos de colaborar!a

  7. Rafael Gomes disse:

    Muito bom Kennedy,

    Quer ajudar? Vamos Divulgar então!😀

  8. […] CD de graca Homenagem a “2001: Uma odisséia no espaço” Dinheiro traz felicidade? A comunidade se manifesta! Empresas valorizam atitude de aluno Recordar é viver Google Developer Day – Junho/2008 (Saiba mais […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: