Wagner, diga não às drogas!

Como é de conhecimento de muitos da comunidade de Software Livre do Brasil, o governandor da Bahia , Jaques Wagner, assinou um protocolo de intenções com a Microsoft. De acordo com o Diario Oficial, esse protocolo visa a fomentação de cursos de inglês do programa “English for all” e também a instalação de telecentros com licenças que poderiam ser doadas ou vendidas por “baixo” custo.

Atentem para o fato do protocolo não ter sido divulgado em momento algum e que não foi dado nenhum detalhe de como esses projetos irão ser implantados.

Uma coisa é fato, o dinheiro publico será usado para implantar algo que já existe no estado. O projeto Berimbau Livre que customizou a distribuição Debian BR CDD (Atual BrDesktop) para que então tivessem como resultado o Berimbau Linux que é utilizado amplamente nos telecentros de inúmeros municipios da Bahia.

A comunidade de Software Livre da Bahia está se manifestando contra a esse tipo de ação e irá cobrar respostas do nosso governador sobre o acontecido.

Nesse link está sendo tratado as informações sobre a reação do PSL-BA contra esse ato. E foi lançado a campanha “Vagner, diga não às drogas!” para que sirva de alerta para o nosso governador não afunde anos de trabalho dos projetos de Software Livre da Bahia criando uma dependência desnecessária na nossa infraestrutura.

Ao pessoal da comunidade Software Livre de todo Brasil eu solicito ajuda para que essa campanha seja divulgada nacionalmente.

http://twiki.dcc.ufba.br/bin/view/PSL/WagnerDigaNaoAsDrogas

Diga não você também Vagner, diga não às drogas!!!

Vagner, diga não às drogas!

15 respostas para Wagner, diga não às drogas!

  1. […] Campanha, Vagner diga não as drogas, texto abaixo encontra-se em Techfree. […]

  2. yakuza disse:

    Apoiadissimo.

  3. rogerlovato disse:

    Acho completamente compreensível o que ele está fazendo….

    Como estamos no Brasil, vamos levar em consideração que as coisas só andam se molhar a mão. Sendo assim, a MS deve ter molhado a mão de alguém, de repente do próprio governador, que a partir de então resolveu adotar essa postura.

    O pior de tudo, que no Brasil a maior parte da população é carente, sem estudo e sem entender o que acontece, em outras palavras, manipulável. Sendo assim, o governador ainda sairá como uma vítima por estar fazendo um trabalho “lindo e maravilhoso” para a população e existem pessoas criticando uma coisa que ele está fazendo para a população.

    Eita Brasilzão!!!

    Parabéns pela campanha.

    []s

    Roger

  4. Alex Oliveira disse:

    Parabéns pela campanha, vamos fazer um abaixo assinado e mandar para os deputados da oposição informando o que está acontecendo, porque pelo que conheço deles a sua maioria não deve nem saber ligar um computador.

    Juntos seremos ouvidos.

  5. […] Campanha, Vagner diga não as drogas, texto abaixo encontra-se em Techfree. […]

  6. Vamos mobilizar as comunidades para que isso não aconteça em outros estados. Pois já se sabe que algumas prefeituras paulistas também assinaram este “Protocolo de má intenções”

  7. Gabriel disse:

    Cadê a petição do Petition Online, para assinarmos e ser levada a quem de interesse??????

  8. Rafael Gomes disse:

    Gabriel,

    A petição está sendo feita, mas ela é a outra iniciativa, a que iremos propor as mudanças, pois não petição a fazer contra essa ação, pois a “merda” já foi feita!

  9. Gabriel disse:

    Beleza, cara. Mas, num dado momento, tem q ter a petição, nem q seja para clamar as mudanças. Petições do Petition Online normalmente são capazes de arrecadar muitas, mas muitas assinaturas, e dá um gás valiosíssimo ao projeto.

  10. Rafael Gomes disse:

    Concordo, aguarde e confie! Estamos bolando várias investidas para esse nosso movimento!

  11. O site “cidadania digital”, onde deveria estar o projeto berimbau livre, está fora do ar.

    Por que será??? 😦

    Abraços
    Carlos

  12. Elton Dhiego disse:

    O governador me parece ignorante em relação a política de software livre que o governo federal está implantando. Me parece ignorante também, ou finge não saber, o sucesso que está sendo o projeto de inclusão sócio digital implantado na Bahia do governo dele, que utiliza o Berimbau Linux e outra ferramentas livres em todos os terminais dos chamados Centros Digitais de Cidadania.
    O Excelentíssimo governador não está fazendo juz ao voto de confiança que os professores, estudantes e demais baianos lhe deram ao colocá-lo no cargo.
    Espero sinceramente que esses 4 anos de governo acabem logo.

    —> http://www.eltondhiego.blogspot.com

  13. Com certeza diga não as drogas. nada melhor que viver em sobriedade.

    Catia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: