Terceiro e ultimo dia do FISL

Ultimo dia

Sempre é o pior, mais corrido, e menor aproveitado (Pelo menos pra mim). Reservei a manhã para comprar algumas lembranças em Porto Alegre, caso contrário, me matariam no aeroporto mesmo, quando fossem me buscar. hehehe

Com algumas sacolas depois, fomos ao Hotel, uma pequena divergência nos valores, mas tudo foi confirmado depois. Foi apenas uma falha de comunicação entre os funcionários do hotel, mas fora isso foi bem tranqüilo. Eu indico o hotel Rishon que está localizado na rua Dr. Flores.

Quase as 12:00 lá estava no evento. Já cansado de tanto andar e com algumas palestras com vontade de assistir. Quem disse que eu pude? Chegando no Stand do Fedora percebi que o David estava sozinho e resolvi ajudá-lo um pouco e então não pude assistir a bela palestra de Sergio Amadeu que tinha como tema “Rede sobre ataque”. Ele é um bom palestrantes e ainda mais com temas polêmicos como esse.

Depois de conversar com inúmeros usuários do Fedora que vinha buscar CDS fui descobrindo várias coisas. Tal como uma usuária que achou muito legal a facilidade que ela tinha em instalar novos programas nos repositórios do Fedora. “Apenas procurar aqui, selecionar e instalar?” “Incrível! Maldito seja aquele guri que tirou o Linux da minha maquina quando comprei, eu gostava dele, mais bonito e limpo. Vou instalar de novo” Muito bom ver o retorno do usuário dessa maneira.

Depois fui al Galpão Crioulo almoçar, eu precisar comer churrasco em POA, queria tirar algumas duvidas. Por incrível que pareça não é muito diferente das churrascarias de Salvador. Apenas na quantidade e variedade, mas no gosto ficou bem parecido, pelo menos pra mim.

Depois do almoço somente me restou tirar fotos para guardar de recordação e pegar o finalzinho da palestra de Janser. Que falou sobre Single Packet Authorization. Infelizmente não deu para entender muito, vou ler sobre isso depois. Cheguei até a papear com ele. Coisa rápida.

Então, indo para o aeroporto, já com saudade dessa cidade magnífica. Adorei Porto Alegre. Um dia irei morar aqui!!! Quem souber de emprego por lá, me avisa ok? Hehehe

FISL9

Fim do FISL. Somente me resta dizer que foi o melhor evento que participei, bem melhor que o ultimo ENSL e outros mais. Pude estar em contato com muitas pessoas que tem os mesmos interesses que eu. Interessados em colaborar para construir algo mais justo e ético! Então continuemos a lutar amigos! Obrigado pela presença de todos!

FISL9

PS: Soube que o próximo FISL será especial, quem sabe eu não possa ir como palestrante? Vamos esperar então!

Deixe uma resposta

