OpenXML como Padrão ISO???

Inicialmente vi essa noticia como um mínimo de absurdo. Sendo que hoje é 02 de Abril, a noticia é VERDADEIRA. A IDG now, divulgou que a ISO aprovou o OpenXML como padrão.

Na ultima rejeição do padrão foram feitas 900 alterações, porém na segunda reunião só foi discutido 18% das alterações, ou seja, o resto foi simplesmente ignorado.

De acordo com esse site, existem inúmeras outras queixas sobre essa votação no mínimo duvidosa.

Por fim a ISO declarou o seguinte:

“Caso não exista nenhuma apelação formal dos grupos nacionais da ISO/IEC nos próximos dois meses”

Será que essa proposta será mesmo inserida como padrão?

Deprimente…

Ok, o desenho abaixo é muito radical, mas mostra um pouco da realidade.

OpenXML como Padrão ISO???

Update – Noruega retira seu voto SIM na ISO 

2 respostas para OpenXML como Padrão ISO???

  1. Antônio Carlos disse:

    Por que o Office Open XML não poderia se tornar um padrão ? Pelo que sei o formato Office é hoje utilizado pela maior parte da população do planeta. Estranho é o formato ODF ter sido transformado em padrão ISO. Como a comunidade de software livre só tinha este formato disponível, também forçaram a barra para adoção pela ISO. Formato este que tem uma serie de limitações para uso em negócios, conforme vários especialistas, só se adequando mesmo como formato para o OpenOffice.

  2. Rafael Gomes disse:

    Antonio,

    Acredito que esteja um pouco equivocado em suas declarações. Um padrão é feito para ser seguidos por todos, não como um produto de uma organização ou comunidade x ou y.

    Acredito também que não leu o artigo calmamente. Eu não faço criticas ao formato OpenXML, não aqui. Estou falando sobre como se deu a votação desse formato.

    Sobre força a barra, limitação de uso em negocio e de acordo com alguns especialistas o formato só é adequado para o Openoffice. Queria que nos presenteasse com fatos.

    Eu não conheço especialistas que falam sobre isso. Acredito que até mesmo a propria Microsoft não tenha feito grandes criticas ao padrão ODF. Simplesmente ela deseja que o OpenXML seja aceito.

    Meu caro, antes de fazer um comentário como esse, seria interessante o senhor se ater de mais informação sobre o assunto. Acredite, nem sempre as coisas são tão simples quanto parece. Um pouco de informação sempre é bom.

    O fato do Microsoft Office ser largamente utilizado não influencia a padronização do OpenXML, que é tão usado atualmente quanto o ODF.

    Não quero parecer grosso, leia o comentários quantas vezes for necessário para perceber isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: