Internet Explorer 8 seguirá padrões W3C

Depois do anuncio em que a MS libera os documentos para promover a integração de alguns de seus produtos agora parece que chega ao fim a eterna briga entre os navegadores.

Como muitas pessoas já sabem, existe um padrão de desenvolvimento de paginas web. O W3C. Esse padrão é seguido por muitos navegadores, os mais conhecidos são Firefox e Opera.

W3C

A Microsoft não seguia esse padrão em seu navegador e assim criava um grande problema aos desenvolvedores, que tinham que fazer grandes códigos para que seu site fosse portado para “todos” os navegadores. O IE tinha uma espécie de padrão próprio que para alguns desenvolvedores apenas era o padrão W3C com alguns “bugs”. Não entrarei nesse mérito.

Então para resolver esse problema a Microsoft resolveu seguir o padrão W3C em seu mais novo lançamento do IE. O Internet Explorer 8. Porém no início dessa divulgação quase que a MS “pisava na bola” mais uma vez, pois no kernel do software estará rodando tanto o engine do 6, quanto do 7, com a adição do engine do 8 (com suporte ao padrão W3C), porém o problema está no fato de qual engine será a padrão, pois na primeira proposta teria o engine 7 como padrão e para utilização do engine 8 seria necessário uma “etiqueta” no fonte da pagina, ou seja, uma marcação para que o navegador interpretasse essa pagina com o engine que segue os padrões. Esse proposta foi amplamente rejeitada pelo mercado, até mesmo por alguns desenvolvedores do próprio IE.

Atendendo a pedidos, a Microsoft resolveu colocar o engine 8 como padrão e assim resolver “todos” os problemas. Resumindo, a proposta é que o novo navegador da MS siga os padrões e assim acabe como esse inferno astral dos usuários de linux ao acessar sites do “padrão IE”. Claro que a longo prazo.

4 respostas para Internet Explorer 8 seguirá padrões W3C

  1. Euller disse:

    Nossa…isso que é noticia..o resto é bobagem.. Até que enfim vamos ter os padroes WEB 100% no IE, já era hora!!!!!!!!!!!!!😀😀😀😀

  2. Daniel Amaral disse:

    Não sei qual era a intenção da Microsoft, ao fugir dos padrões W3C, mas sem dúvida será melhor para ela adotar este procedimento. Uma vez que os usuários finais serão induzidos pelos próprios desenvolvedores a adotar o IE 8, e quem sabe, até mesmo substituirão o Firefox pelo IE… se realmente ficar tão bom, nos padrões e com uma boa ferramenta Web Developer FLEXÍVEL, perfeito. Bom para Microsoft.

  3. […] da Revista Fedora Brasil Em um mês de grandes anúncios, a comunidade Fedora Brasil lança a sua própria revista, porém pode ser […]

  4. Marcio Seabra disse:

    Pois é, não me contive… post de 2008, promessas da MS e mesmo assim, MESMO ASSIM veio porcaria… como já era de se esperar da MICROSOFT.

    Promessas são promessas, já existe o Windows 7, I.E 8, e sites que funcionam em todos os navegadores, acabam não funcionando no “Internet Explorer 8”.

    Eu acabei de criar um site, nesse instante antes de vir postar aqui, e tive que escrever 2 folhas de estilos, remover vários recursos do site porquê no I.E8 simplesmente não funciona como EM TODOS OS OUTROS!

    Ou seja, só mais outra jogada de Marketing da Microsoft pra manter-se inclusa entre os “Navegadores Padrões” e não ser chutada como aconteceu no orkut, google, youtube, etc.

    Resumindo, nós, desenvolvedores, temos mesmo que colocar uma janela de alerta bem grande na cara do usuário pra incentivar todos eles a migrarem de navegador, de preferencia o FIREFOX.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: