E agora é Xubuntu!!!

Comprei um notebook, igual a esse aqui, só com o adicional de um pente de 128MB. Pois precisava de uma estação de trabalho que eu pudesse levar para qualquer lugar. Queria algo barato, pois ainda não tenho carro e o risco de roubo é alto andando com esses itens em ónibus . Sendo assim investir alto em notebook estava fora de cogitação.

Sendo assim um amigo me ofereceu esse notebook por um ótimo preço. Aceitei logo e então fui instalar meu linux, CLARO!

Como tenho o Ubuntu em minha estação em casa, fui logo colocando o cd no driver e iniciando o processo, mas o que percebi fui uma lentidão tremenda. Tentei até esperar e depois migrar para o XFCE, mas então lembrei do Xubuntu, primo pobre do Ubuntu, na verdade a mesma linha somente utilizando o XFCE no lugar do GNOME.

Xubuntu

Percebi então que existia uma comunidade do Xubuntu no Brasil, o Xubuntu-BR, que não era actualizada desde 2006, sendo que eu não estava ligado a nenhum projeto e sempre tive essa vontade, resolvi então ajudar. Criei meu Wikiname e resolvi fazer alguns ajustes no Wiki.

Na verdade só efetuei traduções do site oficial (em Inglês), uma delas foi o Tour Xubuntu.

Fiz outros ajustes, porém pequenos e apenas reorganização.

Estou pensando em efetuar traduções de outras partes do site oficial e assim tentar manter sempre atualizado o wiki do projeto no Brasil.

O grande problema é que estou sozinho nessa empreitada, piorando o fato de meu tempo ser reduzido por conta da universidade, trabalho e curso de inglês. Seria interessante se houvessem outras pessoas também interessadas em colaborar.

Se você utiliza o Xubuntu e está interessado em ajudar, clique aqui e ajude.

Pode ser com suporte na Lista de discussão, ajuda na tradução, desenvolvimento ou qualquer outra coisa que tenha interesse. Apenas ajude se for possível, pois assim sobrevive uma comunidade, seja ela qual for.

Hoje minha maquina está rodando o XFCE perfeito e assim não tenho nada o que reclamar ainda. Estarei criando um pagina no Wiki para postarmos as maquinas mais antigas que conseguimos colocar o Xubuntu e rodar tranquilamente.

Até mais pessoal!

Deixe uma resposta

