USB/IP

Para aqueles que sempre quiseram utilizar os dispositivos usb a distancia. Sem necessariamente “compartilhar” na maquina remota. Agora existe a possibilidade utilizar o dispositivo USB sob o IP. Ou seja, em uma rede.

Ficou confuso não? Vamos facilitar

Usbip

Você tem duas maquinas, em uma delas, aqui chamada de server é plugado o dispositivo USB (Um teclado, por exemplo) e assim nesse maquina é necessário um driver, que é responsável por encapsular as informações enviadas por esse dispositivo e enviar via rede. Sendo assim na outra maquina, aqui denominada de maquina cliente, tem um outro driver que é responsável por desencapsular esse pacote e então interpretar o comando e repassar para os modulos responsáveis por seu tratamento e assim o “enter” dado no teclado que está “plugado” na maquina server vai ser interpretado na maquina cliente.

Problemas

* O projeto ainda está em fase de testes, sendo que atualmente somente teclados, mouse, storage e web é suportado.
* É necessário um driver para cada tipo ou até mesmo marcar de dispositivo, no caso de web mesmo será um verdadeiro pesadelo.

Obs: Como é um projeto OpenSource qualquer interessado pode colaborar, sendo assim os problemas informados acima pode ser minimizados.

Site do projeto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: